Mostra Interlight Experience 20

Você já ouviu falar ou até visitou Mostras de Arquitetura e Interiores, como Casa Cor, Mostra Black dentre tantas outras, porém nenhuma focada na Iluminação e seus profissionais lighting designers.

A Interlight tem o prazer de anunciar a 1a Mostra de Iluminação, realizada em uma casa virtual, convidando diversos profissionais da comunidade da Iluminação, Interiores e Paisagismo para assinar os ambientes dessa casa.

O resultado pode ser conferido agora nesse Tour Virtual!
Seja bem-vindo e uma boa visitação!

FAÇA UM TOUR
Clique aqui e faça o download do ebook da mostra virtual

Conceito

A ideia do projeto foi criada quando o arquiteto Isac estava visitando a ilha em Angra dos Reis, RJ. Desenvolveu na frente do cliente, o desenho que seria a seção transversal da proposta: uma casa de férias – para um casal e seu filho -, sendo um lugar onde eles poderiam convidar amigos frequentemente para visitas.  A casa foi desenhada para ser um monobloco, conceituado de acordo com a preferências pessoais do casal, Ítalo, 54, CEO de uma agência de publicidade paulista, e ela Natália, 42, executiva no segmento de moda, ambos com identificação pelo estilo minimalista e de ter a natureza como coadjuvante.

O projeto teve adequação às restritas normas ambientais, que limitavam a proximidade da construção com o mar, altura, ocupação máxima do terreno e modificações da topografia. Para isso foi desenvolvido diversos estudos conceituais com diferentes geometrias e abordagens topográficas.

Seu terreno e vegetação são preservados, abrigando a residência, que, além de proporcionar uma visão privilegiada em uma de suas faces, tem também um de seus lados voltados para a rua, uma fachada baixa e discreta. O mar é o principal foco da construção, visando tirar vantagem dessa ótima vista, fazendo com que a casa ficasse com sua fachada principal voltada para ele.

A casa inteira foi estruturada em madeira e as portas e janelas foram feitas de madeira e vidro. Sendo um partido arquitetônico imposto pelo cliente, os traços minimalistas contemporâneo, com introdução de arquitetura naturalista.

A vista ao deck dá a impressão de que a casa está flutuando. Na parte de dentro, a madeira é o principal material, usado, por exemplo, no forro da varanda. Finalizar tal projeto foi muito gratificante para os arquitetos. Uma casa grande, larga e planejada, que desaparece na floresta, não percebida entre as árvores.