ADEGA

Eduardo Becker, Atelier de Iluminação

 

O conceito do projeto passa pela experiência com vinhos do próprio arquiteto, principalmente no que se refere à parte visual da percepção dos tons, tanto dos vinhos brancos, como dos tintos e dos roses.

Todos os apelos sensoriais do vinho. A Adega concebida pela Arquiteta e Designer de Interiores Gabriela Ordahy, foi iluminada minuciosamente por Eduardo Becker e explora todos os sentidos do corpo em sua relação com a bebida.

O apelo visual brinda todos os visitantes que observam a enoteca. Becker projetou a luz para que o apelo visual faça parte da experiência do vinho. Tanto no armazenamento das garrafas como no local dedicado à prova, os fachos realçam nuances e texturas que normalmente estão restritos ao olfato, ao paladar e ao tato das papilas gustativas. Para alcançar esse resultado, utilizou os recursos anti-ofuscamento aliados à alta fidelidade na reprodução de cores. Com intensidade controlada, a luz está na medida certa para que o vinho desperte os cinco sentidos em plena harmonia.

Ficha Técnica

Luminotécnico:

Eduardo Becker, Atelier de Iluminação

Interiores:

Gabriela Ordahy

Contato

Porto Alegre, RS, Brazil
51 3398-5915
eduardo@eduardobecker.com
@atelierbecker