ENTRADA SOCIAL

Thiago Borges, Thiago Borges Paisagismo

O conceito usado, e que gosto muito de mostrar, é que os projetos de paisagismo vão muito além de trabalhar somente com plantas. “Até brinco que, quem trabalha com planta é jardineiro.”

No projeto desenvolvido, o ponto alto não são as plantas, mas que existem outros elementos, como exemplo, na escada, em que mantive o desenho existente, e inseri níveis na grama como contenções em aço cortem, criando degraus de grama, aproveitando o espelho do degrau com o trabalho da iluminação, com isso inseri o perfil linear dentro do perfil de aço cortem, combinando a arquitetura e o projeto luminotécnico.

O resultado ficou espelhos iluminados marcados, ficando rico e sem excessos, e os níveis limpos, assim como, as jardineiras em pedra, que ficaram com os perfis ocultos iluminando-as, e valorizando o elemento natural que são as pedras. A imponência do projeto foi trabalhada na iluminação nas palmeiras altas, que para ficar proporcional ao pé-direito da casa, destacamos com os projetores de embutir no solo e facho fechado. A vegetação que tem seu papel coadjuvante periférico, foquei na humanização da área, através do jardim vertical e parede verde, que receberam iluminação apropriada de cima para baixo.

Ficha Técnica

Luminotécnico:

Thiago Borges, Thiago Borges Paisagismo

Contato

Fortaleza, CE, Brazil
85 98708-9865
contato@thiagoborgespaisagismo.com.br
@thiago.borges.paisagismo